Sobre a Associação

franciscanas de dillingen-11

Sobre a Associação Franciscanas da Divina Providência 

Fundada em 1968, a Associação Franciscanas da Divina Providência conta hoje com mais de 4.500 alunos e tem unidades espalhadas por vários estados do Brasil. Seus princípios originam-se em Jesus Cristo e espelham-se em São Francisco, sua maneira de viver o Evangelho e compreendo o mundo, as pessoas e a vida.A AFDP busca, através do exercício da responsabilidade social e do compromisso com o bem comum, a AFDP, a preservação da vida e da paz. Assim, sua proposta pedagógica é pautada em conceitos de fraternidade, simplicidade, alteridade, diálogo, abertura, acolhimento, cordialidade, justiça, amor a Deus e a todas as criaturas. Ao oferecer um espaço de aprendizagem e vivência desses princípios, então, a Rede Educacional da AFDP contribui para a construção do ser humano que pretende ajudar a formar.

Missão

Promover a formação ética e integral do ser humano, criando um ambiente saudável e construindo o saber científico, tecnológico e filosófico de acordo com os princípios evangélicos e franciscanos.

Visão

Ser referência educacional e pastoral, reconhecida pelos resultados do processo ensino-aprendizagem, a partir da vivência cristã e franciscana e a permanente articulação entre Ciência, Fé, e Vida.

Hoje, imbuídos de tamanho ideal e responsabilidade, atendemos com carinho, dedicação e profissionalismo os segmentos:

 Educação Infantil
 Ensino Fundamental I
 Ensino Fundamental I
 Ensino Médio
 Curso Normal Médio
 Técnico em Química
 Técnico em Informática

Unidades

A AFDP conta com unidades no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Conheça cada uma delas nos links abaixo:

03-afdp